sexta-feira, 18/julho/2025
PUBLICIDADE

Moradores “comemoram” aniversário de Alta Floresta protestando contra ruas esburacadas

PUBLICIDADE

Os moradores do município encontraram uma forma inusitada de protestar contra a situação precária de ruas e avenidas. Desta vez, os munícipes decidiram pintar as vias esburacadas e escrever palavras como “IPTU” e “IPVA”, sinalizando, ironicamente, como é feita a aplicação dos recursos oriundos de impostos na cidade.

A “homenagem” ao município, que comemora hoje 39 anos de fundação, foi compartilhada várias vezes nas redes sociais. “Infelizmente entra prefeito, sai prefeito e sempre vemos a mesma coisa em Alta Floresta. Asfalto, quando é feito, não dura um ano e já está cheio de buracos. Meio-fio, quando é feito, esfarela quando um pneu esbarra. Todas as esquinas das ruas enchem de buracos todos os anos. A Perimetral Rogério Silva precisa ser totalmente restaurada, (eu disse restaurada e não operação tapa-buracos). Além disso parece que fica a beira de uma fazenda de tanto capim que tem nas laterais”, reclamou um usuário.

Conforme Só Notícias já informou, no final do mês passado, revoltados com a situação das ruas no município, os moradores do Setor H, no centro, decidiram “inovar” no protesto: na rua H, onde são muitos os buracos, foram plantadas árvores frutíferas. A intenção foi chamar a atenção do poder público para o “descaso” com a população. “Não temos sinalização nas avenidas, como faixas de pedestres ou de rolamentos. Pagamos caro os impostos para poder circular na cidade, sob o risco ainda de, se não pagar, ter o veículo apreendido”, disse um morador, ao Só Notícias.

A perimetral Rogério Silva já havia sido alvo de reclamações, por conta do mau estado de conservação. “Um buraco daquele tamanho, bate um pneu de carro e dá perda total. É muito prejuízo com conserto. Sem contar que a intenção (de plantar as árvores) também foi prevenir acidentes”, ressaltou o munícipe.

As árvores foram retiradas no dia seguinte ao “protesto”, no entanto, não foi informado se os próprios moradores, a prefeitura ou o Detran foram responsáveis pela remoção.

Na época, a assessoria da prefeitura informou que a secretaria de Obras está empenhada em conseguir recursos e uma operação tapa-buracos está prevista para maio. “Será em todas as vias com problemas. No momento, está sendo feita a recuperação de pontos críticos. O secretário está tentando viabilizar recursos com o governo do Estado. Se for desta forma, pode ser mais rápido. Se for com recursos próprios acaba sendo mais burocrático. Data definida não há, mas a intenção é conseguir até o final do mês que vem, após o fim das chuvas”.

O outro lado – a assessoria da prefeitura mais uma vez se pronunciou e disse que o cidadão “tem seu direito de protestar e cobrar”. Quanto às reclamações, o Executivo informou que “a restauração das vias deve começar, no máximo, na semana que vem”.

(foto: divulgação)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato-grossenses estão entre repatriados que chegaram hoje dos EUA no Brasil

Nova operação do governo federal recebeu, hoje, 26 brasileiros...

Nova Mutum define aquisição de sistema automatizado para manutenção de áreas verdes

A prefeitura de Nova Mutum reiniciará, na próxima segunda-feira...

Unemat divulga 5ª chamada do SiSU; matrículas até segunda

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulgou...
PUBLICIDADE