Profissionais da saúde e vários moradores de Barra do Bugres interditaram, esta manhã, o trânsito de veículos na MT-246, nas proximidades da ponte sobre o rio Paraguai (rodovia que liga Barra e Jangada). A manifestação tem o intuito de chamar a atenção do governo do Estado para a falta de repasses na saúde local, o que estaria gerando uma situação caótica no município. Uma fila com mais de sete quilômetros de veículos se formou na região.
Em entrevista ao Barra1, a secretária de Saúde do município, Maria Auxiliadora Dorileo, disse que Barra do Bugres recebe aproximadamente R$ 190 mil por mês do Estado. O valor não é suficiente para atender as necessidades da área do município e região, já que alguns moradores de cidades próximas também procuram atendimento na cidade. Sem contar com os recursos que o município ainda tem para receber, referentes ao ano passado, por parte do governo do Estado.
Segundo ela, o manifesto é uma forma de pressionar a Secretaria de Estado de Saúde para a necessidade de regularizar o repasse e também fazer uma melhor divisão do valor para a área.