Militares do Corpo de Bombeiros capturaram uma jiboia-constritora (Boa constrictor) com cerca de 1,7 metros, ontem à noite, em imóvel localizado na avenida Perimetral Norte, no bairro Boa Esperança. O caso foi comunicado ontem à noite e não houve registro de incidentes.
Consta, no boletim de ocorrência, que o animal foi avistado em uma das janelas da casa pelo proprietário. Após a captura com equipamentos convencionais (gancho e pinça de manejo), os bombeiros verificaram que a serpente não apresentava ferimentos aparentes.
Ela foi transportada até área de mata, fora dos limites da cidade, onde foi devolvida à natureza. Segundo a Fundação Oswaldo Cruz, a espécie atinge tamanhos de médio a grande porte, podendo medir cerca 4 metros de comprimento durante a fase adulta.
A jiboia também possui uma camuflagem efetiva para mistura ao ambiente e é carnívora, apesar de conservar energia de forma regular e poder ficar por vários dias sem se alimentar. Ainda segundo a organização, sua reprodução pode gerar até 50 filhotes.
Elas são consideradas pacíficas, não possuem nenhum tipo de peçonha e podem viver cerca de 20 anos.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.