PUBLICIDADE

Morador captura duas serpentes em Alta Floresta

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: divulgação)

Duas serpentes da espécie muçurana (Clelia clelia), também conhecidas como cobras-pretas, foram encontradas nas dependências de estabelecimento, localizado às margens da rodovia estadual (MT-208), na região do bairro Aquarela. Não houve registro de incidentes, segundo o Corpo de Bombeiros.

Conforme o boletim de ocorrência, um morador flagrou os animais e conseguiu realizar a captura com o auxílio de garrafas pet. Posteriormente, transportou e entregou os répteis aos cuidados da 7ª Companhia Independente dos Bombeiros Militares.

Por sua vez, os profissionais verificaram a condição em que se encontravam e destinaram uma guarnição para se deslocar com ambas até área de mata ciliar (situada próxima a cíorrego), fora dos limites da cidade, onde foram devolvidas ao habitat adequado.

A espécie, segundo o Instituto Butantan, não possui peçonha e pode alcançar até 2,5 metros. Em seu ciclo de vida, costuma variar entre rotinas diurnas e noturnas, habitando áreas de mata rasteira ou fechada, nas imediações de rios e lagos. Outra característica notável é a alternância de sua coloração, indo de rosa-claro e laranja quando jovem até azul-escuro e preto na fase adulta.

Ainda segundo o Butantan, tal como nos biomas do Mato Grosso, a cobra também pode ser encontrada nos estados da Bahia, Maranhão, Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco e outros.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Superior Tribunal de Justiça autoriza cultivo de cannabis no Brasil para fins medicinais

A Primeira Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ)...

Professores da Unemat integrarão Frente Parlamentar Ambientalista na Câmara dos Deputados

Os professores doutores em Ecologia da Universidade do Estado...

Mato Grosso é selecionado para projeto de remição de penas pela leitura

Foi lançado hoje o projeto-piloto “Mentes Literárias: da magia...
PUBLICIDADE