PUBLICIDADE

Homem ‘abandona’ moto após ser perseguido por enxame de abelhas em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (fotos: assessoria)

O incidente envolvendo abelhas africanizadas ou abelhas do mel africanizado (Apis Melifera) foi registrado esta manhã, numa estrada vicinal às margens da BR-163, em Lucas do Rio Verde. As informações iniciais, segundo o Corpo de Bombeiros, são de que um morador trafegava pela área em sua motocicleta quando foi cercado pelo enxame.

Durante a fuga, ele acabou sendo obrigado a abandonar o meio de transporte. Com a chegada dos militares, foram utilizados fumigadores de apicultura, com gases à base de butano ou propano, visando desorientar os insetos que sobrevoavam pelos arredores e chegaram a adentrar nas carenagens externas do veículo. 

O condutor também foi submetido a avaliação clínica, onde constataram que estava saudável e sem sinais de reações alérgicas provenientes de possíveis picadas. Posteriormente, foi liberado para seguir viagem. Os bombeiros concluíram os trabalhos com os procedimentos de manejo dos insetos na colmeia.

Segundo dados da Associação Brasileira de Estudos das Abelhas (A.B.E.L.H.A), a espécie é o resultado do cruzamento de raças europeias e africanas. Apesar de serem consideradas mais defensivas, elas também estão entre as mais ativas ao longo do ano, sendo altamente produtivas e resistentes às doenças.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE