quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Montada força-tarefa para atuar no Hospital Regional de Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/Diego Oliveira)

O interventor do Hospital Regional de Sinop, Jean Carlos Alencar da Silva, informou, hoje, que está sendo criada a “força-tarefa para restabelecer os atendimentos médicos e reorganizar os fluxos de trabalho interno. Esse trabalho visa a conclusão do relatório final da transição”. Servidores dos hospitais regionais de Colíder, Sorriso e Alta Floresta se reuniram com os de Sinop, hoje, para fortalecer a intervenção. Foram debatidas questões da gestão hospitalar, contratação de termos de referência (TR) para serviços, captação de novos fornecedores, capacitação de colaboradores, captação de serviços de enfermagem e demais atividades operacionais e assistenciais.

“Estamos cumprindo uma agenda que foi solicitada pela Secretaria de Estado de Saúde e trabalhando em conjunto para retomar, o mais rápido possível, todos os serviços que o hospital tem condições de oferecer”, declarou o diretor regional de Colíder, Elisandro de Sousa.

Hoje, conforme Só Notícias já informou, a secretaria estadual viabilizou a transferência de nove pacientes que esperavam atendimentos em Sinop para o Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, em ação desenvolvida em parceria com a prefeitura de Sinop.

“O caso do Hospital Regional de Sinop é muito grave. Como forma de dar vazão à fila de espera para procedimentos de alta complexidade, optamos por transferir alguns pacientes para outra unidade e acelerar o atendimento hospitalar no município”, reconheceu o secretário estadual, Gilberto Figueiredo, através da assessoria

A intervenção vai vigorar até o próximo dia 31. A medida governamental de retomada da gestão da unidade hospitalar foi baseada em critérios técnicos de avaliação do contrato com a OSS que, de acordo com o relatório trimestral de acompanhamento do contrato de gestão, apontaram uma série de atividades e inatividades indevidas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Edital de convocação 001/2024 Assembleia de Sócios – INTERVIAS

INTERVIAS – CONCESSIONÁRIA DA EXPLORAÇÃO DA RODOVIA MT242/493/140 COM...

Carro sobe em calçada após colisão com moto no Nortão; um ferido

O acidente de trânsito envolvendo um Hyundai HB20 branco...

Politec procura familiares de duas vítimas em Sorriso

O Instituto Médico Legal da Politec de Sorriso procura...

Sinop: ciclista que se envolveu em acidente com carro morre no hospital

Maria de Lourdes de Oliveira Santos, de 55 anos,...
PUBLICIDADE