sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Modificações de trânsito de Colíder estão quase concluídas

PUBLICIDADE

O projeto de modificação do trânsito de Colíder, que inclui especialmente a área central da cidade, já se encontra em fase final. As mudanças prevêem a retirada de veículos estacionados nas calçadas, salvo em condições especiais e autorizadas pelo Departamento de Engenharia do município; a proibição de estacionar nos canteiros centrais das avenidas; a instalação de quebra-molas, principalmente em locais próximos às rotatórias; adequação de quebra-molas e a criação de uma rota alternativa para ônibus e caminhões.

A sinalização vertical do trânsito também está sendo implementada e as placas já estão instaladas em locais de tráfego mais intenso e em pontos estratégicos, como onde houve alteração de mão dupla para mão única, por exemplo.

A implantação de sentido único se justifica porque, com a retirada dos veículos das calçadas, haverá mais espaço ocupado nas margens das pistas, tornando a passagem mais estreita e impossibilitando o fluxo de veículos nas duas direções. Essa medida também garante mais segurança para o pedestre em sua travessia e melhor utilização do espaço físico da cidade, principalmente na área comercial da avenida Tancredo Neves.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Termina semana que vem período proibitivo de manejo florestal no Mato Grosso

O período de proibição para exploração do manejo florestal...

Condutor fica desacordado após colisão e queda de moto em Sinop

O acidente de trânsito envolvendo uma Yamaha Factor e...

Abertas mais de 800 vagas em cursos técnicos gratuitos em Mato Grosso

Estão abertas até a próxima segunda-feira (1) as inscrições...
PUBLICIDADE