sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Modernização aumenta em 290% a aplicação dos exames teóricos de direção em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Gilia Amaral/assessoria)

A modernização do sistema com a implantação da prova teórica digital aumentou em 290% a capacidade de aplicação dos exames teóricos de direção no Estado. De acordo com a assessoria, o exame em formato digital possui identificação biométrica do candidato e examinador. Para executar o serviço, o Detran  adquiriu 300 novos computadores e leitores biométricos que foram instalados em todas as unidades de Cuiabá, Várzea Grande e interior do Estado, otimizando tempo e recurso público com a impressão de provas manuais.  “Dessa forma o Detran sai da era do papel para a aplicação dos exames teóricos de direção de maneira informatizada, mais rápida e segura”, destacou o presidente da Autarquia, Gustavo Vasconcelos.

Segundo o presidente, a implantação da prova teórica digital é um dos maiores projetos desenvolvidos pelo Detran  em parceria com a Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) na área da habilitação. “Um dos focos do Detran com a modernização dos sistemas é levar mais qualidade e agilidade do serviço ao cidadão, bem como coibir possíveis fraudes no processo para a obtenção da habilitação no Estado”, ressaltou Vasconcelos.

O diretor de Habilitação do Detran, Alessandro de Andrade, lembra que até então, existia uma espera de até 60 dias para a aplicação dos exames teóricos em diversas cidades do Estado, com recorrentes casos de fraudes. “Agora trazemos mais segurança, agilidade e transparência nessa etapa para a obtenção de um documento tão importante como a CNH”, falou o diretor.

O exame teórico é uma das etapas para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e antecede o curso prático de direção. São realizados os exames com os candidatos com processo em andamento para a obtenção da CNH, aos motoristas que precisam fazer o curso de reciclagem para condutor infrator e também aos que precisam fazer o curso de atualização.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostador de Sinop e bolão em Cuiabá ganham prêmio na Quina

O apostador de Sinop acertou, ontem à noite, quatro...

MP cobra que Sorriso e Ipiranga façam plano de atendimento de pessoas em situação de rua

O Ministério Público de Mato Grosso requereu liminarmente na...

Apostador de Mato Grosso fatura quase R$ 50 mil na Mega-Sena

O apostador de Tangará da Serra (252 km de...
PUBLICIDADE