terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Mitra limita a até 50 fiéis missas no Nortão; matriz Santo Antônio em Sinop suspende celebrações presenciais

PUBLICIDADE
Só Notícias (fotos: Só Notícias/Guilherme Araujo e arquivo - atualizada 16:08h)

O bispo diocesano, Dom Canisio Klaus, confirmou, que a partir de hoje, quando passou a vigorar novo decreto para conter a Covid, que ficam suspensas as missas presenciais que ultrapassam o número de 50 pessoas por celebração, bem como todas as reuniões, celebrações e encontros de formação que não se enquadrem nas orientações do decreto.

A decisão da Mitra Diocesana de Sinop, para paróquias em dezenas de cidades do Nortão, vai até 15 de março, prazo que vigora o decreto que limita atividades comerciais até às 19h, com toque de recolher a partir das 21h, comércio podendo funcionar aos sábados e domingos até meio dia.

“Ressaltamos o grande empenho, dedicação e amor pela vida manifestado por governos, entidades, secretarias e agentes de saúde, classes médicas, enfermeiras e enfermeiros, dirigentes dos hospitais e famílias”, manifestou o bispo, em nota. “Agora é hora de mostrar nossa força da união, que unidos venceremos e que somos verdadeiramente irmãos e irmãs em Deus nosso Pai. Que Deus nos fortaleça no amor ao próximo, nos proteja e abençoe para sempre. Amém”, concluiu.

Na matriz Santo Antônio em Sinop, todas as atividades presenciais – missas, reuniões, cursos e catequese foram suspensas a partir de hoje. A missa do sábado às 19h30 será transmitida pelas redes sociais da paróquia, e, no domingo, às 8h pela Tv Cidade SBT. A catequese será on line.

“Neste contexto grave e dramático da pandemia, devemos, enquanto povo brasileiro, bater no peito e reconhecer publicamente: “Nós pecamos, prevaricamos, cometemos maldade, fomos recalcitrantes, desviamo-nos de vossos mandamentos e de vossas leis… A vós, Senhor, a justiça, e para nós a vergonha no rosto…”(cf. Dan 5,5.7). Quanta negligência! Até quando durará este cenário tenebroso ninguém o sabe.Se não nos convertermos de verdade, ou seja, se não mudarmos de mentalidade,pereceremos todos. Ter atitude é preciso”, expõe, em nota, o pároco da Igreja Santo Antonio em Sinop, Roberto Gottardo.

A paróquia São Francisco de Assis, em Sinop, em nota manifestou que “estão suspensas todas as atividades pastorais, reuniões, celebrações, batizados e encontros de formação fora do horário permitido para funcionamento de acordo ao decreto” e as missas dos dias 7 e 14 serão transmitidas pela rede social da paróquia.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Edital de convocação 001/2024 Assembleia de Sócios – INTERVIAS

INTERVIAS – CONCESSIONÁRIA DA EXPLORAÇÃO DA RODOVIA MT242/493/140 COM...

Bombeiros fazem resgate de porco-espinho em Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para realizar...
PUBLICIDADE