terça-feira, 14/maio/2024
PUBLICIDADE

Missa e homenagens marcam hoje um ano da tragédia com boeing no Nortão

PUBLICIDADE

Pétalas de rosa serão lançadas hoje por 70 familiares das 154 vítimas do acidente do Boeing da Gol com o Jato Legacy 600, no local onde o avião caiu, na fazenda Jarinã, há´200 km de Peixoto de Azevedo. Uma missa, às 10:00h (horário de Brasília) marca um ano da tragédia, ocorrida no dia 29 de setembro de 2006. A fazenda, conforme Só Notícias já informou, serviu de base para as operações de resgate das vítimas, que estavam em mata fechada, e para onde os corpos foram levados, periciados e encaminhados, de avião, para Brasília, onde eram identificados.

A Força Aérea Brasileira (FAB) trará os familiares em um avião fretado, que saírá de Brasília. Primeiro será feito um sobrevôo na fazenda Jarinã. Também sobrevoarão o local do acidente, onde as pétalas serão lançadas.

A agropecuária Jarinã divulgou a mensagem, que será lida durante a celebração da missa:

“Externamos nossos sentimentos, condolências e pêsames a todos e principalmente às famílias das vítimas do acidente aéreo, ocorrido em 29.09.06. Com pesar, estamos hoje reunidos perante a Deus, compartilhando acima de tudo, com os sofrimentos destas famílias, pedindo a ele sua benção, no sentido de amenizar cada vez mais seus sofrimentos, pelas saudades dos entes queridos, por eles deixados.
Entretanto, sabemos que é difícil para cada uma das famílias e amigos que perderam pessoas queridas, lembrar dessa data ou mesmo tentar esquecer, porque jamais conseguiremos.
O tempo é um bom conselheiroe nos ensina a conviver com a dor, permitindo muitas vezes um sorriso para algumas ocasiões. Não podemos deixar de refletir, como são estranhos os desígnios de Deus e ainda analisar de que maneira o Pai trabalha em nossas vidas. Vejamos quantos pais, filhos, esposas, entes queridos estavam junto naquela tarde. Alguns a trabalho, outros voltando para seus lares, mas por alguma razão que nossa imaginação desconheça, estavam lá para cumprir alguma tarefa exigida pelos compromissos sociais. A fé tem poder de remover montanha. Sendo assim, temos a capacidade que nos foi agraciada pelo criador, de elevarmos nosso pensamento, pedir com toda a força do nosso coração, pois se cada um de nós acreditarmos, nesse momento estará abraçando e pedindo que Deus abençoe e dê forças aos parentes das vítimas. Vítimas para nós, porque para Deus são seres iluminados que retornam a casa do pai celestial.
Mesmo com nossa alma sentida, devemos lembrar que ainda existe vida em nós”

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tráfego terá interrupções no trecho da rodovia Cuiabá-Chapada nesta terça

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística informou que...

Lucas do Rio Verde vai fortalecer atividades agrícolas com novos maquinários

A prefeitura fará procedimento licitatório, dia 23, como foco...
PUBLICIDADE