Cerca 4 mil pessoas assistiram a celebração presidida pelo bispo Dom Gentil Delazari, no domingo à noite, em comemoração a chegada do ano novo. Foi uma celebração diferente onde os fiéis acompanharam uma apresentação de dança e a encenação dos evangelhos, que falavam sobre a Sagrada Família e as primeiras pregações feitas por Jesus Cristo.
Dois vídeos foram exibidos, um falando sobre a fundação de Sinop e contando a história do colonizador Enio Pipino, e outro sobre a Catedral Sagrado Coração de Jesus, que será inaugurada no dia 09 de setembro, quando a diocese completa 25 anos de fundação. “É importante para nós conhecermos a história de Sinop e da nossa catedral”, declarou o bispo, na celebração, desejando um ano com muita paz e saúde para todos.
Conforme a diretoria havia programado, a meia-noite os católicos também acompanhariam uma grande queima de fogos, com show pirotécnico de aproximadamente oito minutos. “A participação em massa da população superou nossas expectativa”, disse o presidente da comissão pró-catedral, Mauri Rodrigues de Lima
(Atualizada às 09:59hs)