domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Ministro participa em Cuiabá de mobilização nacional contra o Aedes aegypti

PUBLICIDADE

O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, vai acompanhar em Cuiabá, neste sábado, a mobilização nacional de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika. Junto com o prefeito Mauro Mendes, que coordenará pessoalmente as ações, estarão mobilizados 300 soldados do Exército, 100 homens do Corpo de Bombeiros Militar, 20 agentes da Defesa Civil, além de 110 Agentes de Combate a Endemias e 104 Agentes Comunitários de Saúde. A concentração para o início das ações está marcada para as 7h30, no Ginásio Dom Aquino.

Desde quarta-feira (10), agentes de combate às endemias e agentes comunitários de saúde estão visitando casas e comércios no bairro Dom Aquino, orientando moradores, tratando caixas d’água e outros locais que podem acumular água e se tornar possíveis criadouros. 

“Além do trabalho diário dos agentes da Saúde, estamos intensificando as ações nos bairros onde o índice de infestação predial mais as notificações dos agravos têm se mostrado altos. A presença de um contingente significativo de agentes, fazendo o trabalho de orientação à população e tratamento dos reservatórios e outros locais e distribuindo material informativo, é mais um alerta para que todos se conscientizem do seu papel nessa guerra”, comentou o secretário de Saúde de Cuiabá, Ary Soares de Souza Júnior.

No bairro Dom Aquino, localizado na Regional Leste, a meta é visitar 5 mil imóveis. Lá, segundo o último Boletim Semanal da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, divulgado nesta sexta-feira (13) pelo Centro de Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS), da Secretaria de Saúde de Cuiabá, somente neste ano, até o dia 04 de fevereiro, já foram notificados 37 casos de Zika Vírus e 10 de Dengue.

A ação conta ainda com a participação das Secretarias de Ordem Pública, Obras Públicas, Serviços Urbanos, que fazem a notificação e multa dos imóveis onde são encontrados possíveis criadouros e o recolhimento do lixo e entulho.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colisão entre carro e moto deixa um em estado grave em Sinop

O motociclista foi socorrido em estado grave, ontem à...

Morre mãe do 1º deputado estadual eleito por Sinop

Faleceu, ontem, em Sinop, Ayako Hasegawa Yanai, mãe do...

Motociclista é socorrida com suspeita de fratura em Sinop

O acidente envolveu uma Honda Titan e uma Fiat...
PUBLICIDADE