PUBLICIDADE

Ministro diz que apagão em MT e mais Estados foi problema técnico; “temos muita energia”

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (fotos: assessoria)

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou que o apagão registrado entre ontem a noite e hoje de madrugada em todos os subsistemas do país foi um problema na infraestrutura ocasionado por um incêndio numa subestação do Paraná. Diferentemente de outros episódios ocorridos no país, o problema desta madrugada não foi ocasionado por falta de energia, segundo ele.

“É importante que a população entenda o que acontece neste momento. Não é falta de energia. É um problema na infraestrutura que transmite a energia. Quando se fala em apagão, a gente sempre lembra aqueles tristes episódios de 2001 e de 2021 que, na verdade, aconteceram por falta de energia e falta de planejamento. Hoje, não. Hoje, nós temos muita energia.”

Conforme Só Notícias já informou, a Energisa em Mato Grosso confirmou ao Só Notícias que para garantir a segurança do sistema elétrico e por determinação do ONS, foi interrompido o fornecimento de energia elétrica em Sinop, e mais 32 cidades da concessão da empresa no Estado. Ao todo cerca de 295 mil clientes foram afetados em Mato Grosso.

O fornecimento de energia foi normalizado para todos os clientes impactados por volta de 00h57 (MT), segundo a empresa.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE