A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) informou que o "Encontro Social", programado para, hoje, em Cuiabá, entre a ministra chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, com representantes dos Conselhos Estaduais e instituições de defesa dos direitos humanos, foi adiado. A razão do adiamento se justifica devido à convocação extraordinária da ministra, pela presidência da República.
De acordo com a secretária adjunta de Direitos Humanos da Sejudh, Vera Araújo, o fato foi comunicado, ontem à tarde. O encontro com a ministra deverá ocorrer em data ainda a ser designada. Conforme programação anunciada anteriormente, a ministra Maria do Rosário participaria de reunião com militantes sociais de 20 instituições em defesa dos direitos humanos em Mato Grosso. O evento estava agendado para ocorrer, às 14h, no auditório do Ministério Público Estadual.
Entre os temas a serem debatidos com a ministra estavam os programas de proteção, enfrentamento ao tráfico de pessoas, vítimas de violência, drogas, políticas de direitos humanos em LGBT, pessoa com deficiência, idosos, mulher, igualdade racial, privação de liberdade, demarcação de terras e, comissão da verdade.