quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Ministério Público recomenda que aulas sejam suspensas nas escolas particulares de Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro e Lucas Torres, de Sorriso (foto: Tiago da Luz/assessoria)

O Ministério Público de Sorriso, por meio três promotorias divulgou um documento com uma série de recomendações administrativas a serem aplicadas, com urgência, em âmbito municipal. Entre os apontamentos, está a indicação para que as escolas particulares suspendam, no prazo de 24 horas, as aulas durante no mínimo 15 dias, a exemplo do que já aconteceu com as unidades públicas.

Também foi apontado pelo MP, que medidas sejam adotadas para intensificar o fornecimento de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade econômica que tenham filhos em idade escolar, levando em consideração a suspensão das aulas nas escolas públicas “de modo a compensar a ausência momentânea de oferecimento da merenda escolar”.

O Ministério Público também citou em suas recomendações, que sejam efetivadas providências legais e administrativas para prestar atendimento de saúde, no que diz respeito ao coronavírus, para pessoas em situação de rua.

Conforme o documento, também é indicado que o executivo viabilize a instalação de um ponto de atendimento para a população na rodoviária e no aeroporto, com o fornecimento de álcool em gel e outros produtos para higiene das mãos “visando evitar a propagação do coronavírus”. Todas as unidades de saúde também devem fornecer aos usuários máscara cirúrgica e álcool em gel.

Ainda consta no documento, recomendação para que seja criada, no prazo de 5 dias, uma “Central de Atendimento Municipal”, afim de viabilizar atendimento em ambiente virtual à população, por meio de aplicativo para celulares, e também mediante a utilização de central de atendimento telefônico. A equipe responsável por esses atendimentos terá que ter no mínimo dois médicos, dois enfermeiros e cinco agentes comunitários de saúde.

O MP também recomendou que sejam adotadas medidas para que o Procon passe a fiscalizar intensamente a fixação abusiva de preços de mercadorias, produtos e serviços, em supermercados, farmácias e em quaisquer outros estabelecimentos comerciais que possam ter reajustado abusivamente os valores em razão da pandemia.

Conforme Só Notícias já informou, o Comitê Permanente de Combate ao Coronavírus anunciou, ontem, o cancelamento das festividades de comemoração ao aniversário de Sorriso, que estava previsto para o dia 13 de maio. Além disso, serão suspensas as aulas da rede municipal a partir da próxima segunda-feira até o dia 5 de abril, podendo ser prorrogado o período.

Também estão cancelados todos os eventos de modalidade esportiva, capacitação e palestras dos servidores. As atividades com idosos também estão paralisadas por tempo indeterminado. Em Sorriso apenas suspeita do vírus foi registrado e já foi descartado pela secretaria de Estado de Saúde.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Edital de convocação 001/2024 Assembleia de Sócios – INTERVIAS

INTERVIAS – CONCESSIONÁRIA DA EXPLORAÇÃO DA RODOVIA MT242/493/140 COM...

Carro sobe em calçada após colisão com moto no Nortão; um ferido

O acidente de trânsito envolvendo um Hyundai HB20 branco...

Politec procura familiares de duas vítimas em Sorriso

O Instituto Médico Legal da Politec de Sorriso procura...

Sinop: ciclista que se envolveu em acidente com carro morre no hospital

Maria de Lourdes de Oliveira Santos, de 55 anos,...
PUBLICIDADE