Já foi encaminhada para a juíza de Cláudia, Virgínia Viana Arrais, a denúncia contra os 17 investigados na operação Arrego, entre eles os delegados Richard Damasceno, de Sinop, e Helena de Miranda, de Cláudia. A informação foi confirmada pela assessoria do MP. O mandado de prisão dos acusados vence hoje e a magistrada também pode decretar a prisão preventiva.
Richard e Helena foram presos no último dia 16, acusados pelo Ministério Público de receber suborno do jogo do bicho comandado por João Arcanjo Ribeiro, que mesmo preso comandava o crime organizado no Estado, com apoio do seu genro Giovanni Zem Rodrigues, também preso na operação.
Os dois conduziram uma operação contra o jogo do bicho em Claúdia, em julho, para o cumprimento de mandados de busca e apreensão. Porém, o MP teria constatado irregularidades nas interceptações. O advogado dos dois, Ricardo Monteiro, informou que possui provas de que seus clientes apenas cumpriram ordens superiores, e entrou com pedido de habeas corpus na 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça.
Também estão presos dois policiais civis e cinco militares.