sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Ministério Público loca prédio para instalar GAECO em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza

O Ministério Público Estadual (MPE) assinou o contrato de locação do prédio onde funcionará a sede do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), em Sorriso. O documento foi rubricado pela subprocuradora-Geral de Justiça Administrativa, Eunice Helena Rodrigues de Barros.

Pelo local, o órgão pagará R$ 4,2 mil por mês. O contrato com a locatária terá duração inicial de 12 meses e foi firmado por meio de dispensa de licitação. O Gaeco em Sorriso funcionará na avenida Santa Maria, no centro.

Em março, conforme Só Notícias já informou, o MPE oficializou, por meio de ato assinado pelo procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges, a criação de unidades desconcentradas do Gaeco. Além de Sorriso, também foram definidas novas sedes em Barra do Garças, Cáceres e Rondonópolis. Até então, o Gaeco só tinha sede em Cuiabá.

José Antônio justificou que a criação das unidades atende às peculiaridades do Estado, “notadamente suas dimensões e variações econômicos, que diversificam a criminalidade organizada”. Borges adiantou que as novas unidades contarão, inicialmente, com dois promotores, um auxiliar e um assistente ministerial. Ainda de acordo com o procurador, a implantação regionalizada do Gaeco já está prevista no Plano Plurianual (PPA) do Ministério Público, desde o ano passado.

O Gaeco foi criado em 2012 e é composto por representantes do Ministério Público e das polícias Civil e Militar.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista é hospitalizado após colidir com carreta em rodovia de Alta Floresta

O acidente envolvendo uma Honda Titan preta e veículo...

Novo sorteio da Mega-Sena será neste sábado

As seis dezenas do concurso 2.718 da Mega-Sena serão...

Sinop: carros colidem e um atinge árvore em cruzamento

O acidente envolvendo um Toyota Etios prata e VW...
PUBLICIDADE