PUBLICIDADE

Ministério Público lança projeto “Por Elas e Por Nós pela Não Violência” em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio do Núcleo das Promotorias de Justiça de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Capital, realiza nesta quarta-feira, às 9h, na sede de uma transportadora, a primeira palestra do projeto “Por Elas e Por Nós: Diálogo Masculino pela Não Violência”, marcando oficialmente seu lançamento.

A ação integra a programação da campanha “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, iniciada no último dia 20 e que segue até 10 de dezembro.

O objetivo é aproximar o MP das empresas de Cuiabá para promover conscientização, prevenção e enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher. “Essa violência não fica dentro de casa. Ela atravessa os muros e chega ao ambiente de trabalho, afetando a saúde mental, a produtividade, a convivência e a segurança dos trabalhadores. Precisamos dialogar com esse público, sobretudo o masculino”, destacou a promotora de Justiça Claire Vogel Dutra, coordenadora do projeto.

A iniciativa parte da compreensão de que o ambiente laboral é um espaço estratégico para a promoção de valores de respeito, igualdade e proteção. Como local onde a maior parte da população adulta passa grande parte do dia, o trabalho se torna um ambiente potente para o diálogo e para a transformação de comportamentos, refletindo também nas relações pessoais e familiares.

Nesta primeira fase, já estão previstas palestras em empresas de grande porte de diferentes segmentos sediadas em Cuiabá, como uma transpotadora, a condessionária Nova Rota Oeste e a Energisa. Outras empresas interessadas em aderir ao projeto podem entrar em contato com o Ministério Público.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá tem um dos aluguéis mais caros do país, aponta pesquisa

Cuiabá foi a 6⁠ª capital com maior alta do...

Nova Mutum liberou mais de mil alvarás para construções no ano passado

Foram emitidos 1.005 alvarás para novas obras em Nova...

Caminhão baú pega fogo em Colíder

As chamas causaram estragos parciais num VW Delivery branco,...
PUBLICIDADE