O procedimento investigatório foi insaturado pela 1ª Promotoria de Justiça Cível de Primavera do Leste (245 quilômetros de Cuiabá). O promotor João Batista de Oliveira determinou abertura do inquérito civil público para apurar possíveis irregularidades na indicação de serviços através de home care (atendimento de saúde feito em domicílio) por parte da secretaria municipal de Saúde.
Segundo consta no processo, a prestação dos serviços de saúde dentro do município de Primavera do Leste tem se dado de modo indiscriminado. O valor em cada procedimento de home care mensalmente chama a atenção já que existe um número limitado de empresas prestando o serviço no município, sendo que uma das empresas possui sede em Cuiabá.
O MP cobrou que secretaria de Saúde esclareça quem é o médico responsável pela indicação de home care no município. Além disso, também terá que fornecer a lista de processos que tem como objeto o fornecimento dos serviços médicos, nomes das pessoas favorecidas e o valor mensal disponibilizado para cada procedimento.
Outro lado
Só Notícias não conseguiu contato com a assessoria da prefeitura de Primavera do Leste.