PUBLICIDADE

Ministério Público investiga indisponibilidade de intérprete de libras na Ciretran em Sinop

PUBLICIDADE

A 3ª Promotoria de Justiça Cível de Sinop instaurou inquérito civil para investigar a indisponibilidade de intérprete de libras especificamente no momento da realização do exame teórico para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), na agência Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), que dá apoio ao Departamento Estadual de trânsito (Detran).

De acordo com o inquérito instaurando pelo promotor Pompílio Paulo Azevedo Silva Neto, as denúncias feitas no Ministério Público apontam que a ausência do profissional de libras prejudica as pessoas com deficiência.

O promotor também está requisitando que no prazo de 30 dias, o Detran se manifeste sobre as informações apresentadas na denúncia, em especial, indique se existe profissional com capacitação em libras para auxiliar essas pessoas  no momento da realização do exame. A portaria foi publicada no dia 23 do mês passado.

Outro lado

A assessoria do Detran, informou que foi notificada, ontem, sobre o inquérito e dentro do prazo estipulado estará respondendo o requerente.

(Atualizada às 17h16)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...
PUBLICIDADE