PUBLICIDADE

Ministério Público investiga incêndios às margens da BR-163 em Sorriso

PUBLICIDADE

O Ministério Público Estadual abriu ao menos dois inquéritos para apurar a ocorrência de incêndios às margens da BR-163, denunciados pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. As portarias não apontam quando os casos ocorreram, mas mostram que um aconteceu em uma área de canavial e agropastoril e outro, com a queima de resíduos de plásticos, resto de madeira e papelões, embalagens de produtos químicos, restos de forro PVC e baldes metálicos em um imóvel.

O MPE pediu a elaboração de um parecer técnico informando se houve dano à vegetação, indicando, caso positivo, a quantidade/volume e espécimes atingidos, se houve dano ao solo, como erosão e acidificação; se foram causados danos ao ar; se foram causados danos à fauna; se existem recursos hídricos no entorno, e se esses sofreram prejuízos.

O órgão também quer saber se possível, há como identificar os responsáveis; se é possível a reparação do dano, indicando as medidas necessárias para tanto; se não for possível a reparação total, quais as medidas compensatórias; qual o prazo necessário para implantação das medidas; qual o valor do prejuízo ambiental referente à parte não possível de recuperar.

Os responsabilizados podem responder criminalmente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: colisão traseira de carreta e moto deixa um ferido

O motociclista foi socorrido após atingir a traseira do...

Mato-grossense leva R$ 142 mil em aposta na Milionária

O apostador de Cuiabá foi premiado, no final de...

Morador morre afogado em rio no Nortão

Um homem de 42 anos morreu afogado, ontem no...

Prefeitura de Sorriso abre este mês seletivo na área educacional; 90 vagas

Começa na próxima sexta-feira (31) a etapa de inscrições...
PUBLICIDADE