quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Ministério Público Federal determina para IFMT fazer adequações em seus concursos públicos

PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso deverá, nos próximos concursos públicos, fazer a divulgação da banca examinadora e dos critérios de correção das provas com antecedência. É o que recomenda o Ministério Público Federal em Mato Grosso (MPF), resultado do inquérito civil público instaurado pelo procurador da República Alisson Nelicio Cirilo Campos a partir de requerimento de alguns candidatos para apurar supostas irregularidades perpetradas pelo IFMT na realização do concurso público regido pelo edital 70/2015.

O IFMT consignou expressamente que “os nomes dos membros que irão compor cada banca examinadora não serão publicados com antecedência à prova de desempenho didático”.

O Ministério Público argumenta na recomendação que a eventual ligação acadêmica ou profissional entre candidatos e integrantes de banca examinadora em concursos públicos para cargos universitários pode gerar questionamentos sobre a lisura do processo seletivo, tendo em vista a inegável proximidade que tais práticas demonstram entre os sujeitos envolvidos. Foi fixado prazo de 20 dias úteis para o IFMT se pronunciar quanto ao acatamento da recomendação, que deverá ser fixada no mural da instituição, em local de fácil acesso, informa a assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

IFMT Sorriso prorroga inscrições para dois cursos com incentivos financeiros

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de...

Motociclista morre em acidente com carreta em rodovia no Nortão

O acidente envolvendo uma DAF XF 480 branca e...

Ciclista atropelado por carro é socorrido em Sinop

O atropelamento de um ciclista por um automóvel (marca...
PUBLICIDADE