quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

MP e prefeitura lançam programa de proteção a criança e adolescente em Várzea Grande

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O Ministério Público de Mato Grosso e a Prefeitura de Várzea Grande lançaram o Projeto “Prevenção Começa na Escola”, que visa através de apresentações teatrais, musicais entre outras combater todos os tipos de violência contra crianças e adolescentes. Os eventos visam estimular o debate dos temas como bullying, violência doméstica, racismo, violência sexual entre outras.

Durante a realização do projeto que começou, hoje, e vai até o dia 8, 16 escolas municipais de Várzea Grande foram envolvidas, tendo um cronograma pré-estabelecido, onde todas as unidades irão apresentar alguma manifestação artística sobre o tema, que poderá ser espetáculo teatral, musical ou dança, além da realização de uma palestra para os alunos, proferida por uma autoridade convidada.

Na etapa municipal, as escolas envolvidas concorrerão entre si com suas apresentações artísticas e as duas finalistas irão se apresentar na etapa final, no auditório do Ministério Público em Cuiabá.

“Queremos efetivamente construir um mundo melhor para todos indistintamente, sendo que para isto temos que fazer o enfrentamento dos problemas e não apenas de violência, pois queremos avançar, inclusive na qualidade de vida nas cidades, como a questão ambiental e também despertando a responsabilidade de todos como cidadãos”, disse o procurador-geral de Justiça, Mauro Curvo que juntamente com a prefeita Lucimar Sacre de Campos lançaram na Escola Emanuel Benedito de Arruda o programa.

A escola ganhou prêmio nacional de gestão no ano passado pelo desempenho e a capacidade, além do nível de aprendizado dos alunos, mensurado através do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) que concedido pelo Ministério da Educação.

“Um poder junto com o outro, soma esforços no sentido de garantir a proteção de um dos maiores valores da humanidade, que são as crianças e adolescentes”, disse a prefeita Lucimar Sacre de Campos na abertura do evento,

Lucimar destacou a importância do diálogo sobre as questões que envolvem todos os tipos de violência contra crianças e suas consequências. Para a prefeita é imperativo expandir as ações de prevenção para toda comunidade e incentivar as parcerias com entidades públicas, privadas e da sociedade civil organizada, promovendo a execução dessas políticas, assegurando seus resultados práticos.

Estiveram presentes na abertura do programa o procurador da Infância e Adolescência, Paulo Roberto Jorge do Prado e pelos promotores José Mariano e Silvio Alesi Rodrigues.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Esposa e quatro réus são condenados em júri popular por homicídio qualificado em MT

O Ministério Público informou, hoje, que os réus Nathalia...

Edital de convocação 001/2024 Assembleia de Sócios – INTERVIAS

INTERVIAS – CONCESSIONÁRIA DA EXPLORAÇÃO DA RODOVIA MT242/493/140 COM...

Carro sobe em calçada após colisão com moto no Nortão; um ferido

O acidente de trânsito envolvendo um Hyundai HB20 branco...
PUBLICIDADE