sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Ministério Público do Trabalho prorroga inscrições para estágio em Sinop e outras cidades

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Mato Grosso prorrogou até o dia 12 de setembro as inscrições para seleção de estagiários em Sinop, Cuiabá, Alta Floresta e Rondonópolis. O seletivo contempla os cursos de Direito, Jornalismo, Administração e Tecnologia da Informação (TI) e visa preencher 17 vagas e formar cadastro de reserva.

As inscrições podem ser feitas pela internet, são gratuitas e para efetivá-las o candidato deverá preencher o requerimento disponível no site do MPT. A data prevista para a aplicação das provas é 30 de setembro.

O MPT destina o percentual de 10% das vagas que surgirem durante a validade do processo seletivo a pessoas com deficiência e 10% às que se declararem participantes do Sistema de Cotas para Minorias Étnico-Raciais. Também são reservados 30% do total das vagas de estágio para os(as) candidatos(as) que se autodeclararem pretos ou pardos.

O estudante cumprirá jornada de 20 horas semanais e fará jus à bolsa mensal de estágio no valor de R$ 850, além de auxílio-transporte de 7 reais por dia estagiado no local de trabalho, seguro contra acidentes pessoais e recesso remunerado de 30 dias anuais.

Devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19), o processo seletivo será realizado virtualmente. Poderão se inscrever para o processo seletivo os estudantes que estejam regularmente matriculados em instituições públicas ou privadas de ensino e que tenham concluído, no momento da contratação, pelo menos o 2º ano ou 4º semestre do curso superior.

As instituições deverão ter sede no município onde a vaga é ofertada, credenciamento junto ao Ministério da Educação (MEC) e convênio com a Procuradoria Regional do Trabalho da 23ª Região.

Quadro de vagas

Sede/Cuiabá: para acadêmicos do curso de Administração (1 vaga + CR), Comunicação Social/Jornalismo (1 vaga + CR), Tecnologia da Informação (2 vagas + CR) e Direito (8 vagas + CR).

PTM de Rondonópolis: somente para acadêmicos do curso de Direito (2 vagas + CR).

PTM de Sinop: somente para acadêmicos do curso de Direito (1 vaga + CR).

PTM de Alta Floresta: somente para acadêmicos do curso de Direito (2 vagas + CR).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Condutor fica desacordado após colisão e queda de moto em Sinop

O acidente de trânsito envolvendo uma Yamaha Factor e...

Abertas mais de 800 vagas em cursos técnicos gratuitos em Mato Grosso

Estão abertas até a próxima segunda-feira (1) as inscrições...
PUBLICIDADE