PUBLICIDADE

Ministério Público do Trabalho abre vagas de estágio em Sinop, Cuiabá, Rondonópolis e Alta Floresta

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Mato Grosso publicou edital para seleção de estagiários em Sinop, Cuiabá, Alta Floresta e Rondonópolis. O seletivo contempla os cursos de Direito, Jornalismo, Administração e Tecnologia da Informação (TI) e visa preencher 17 vagas e formar cadastro de reserva.

As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de setembro, pela internet. A inscrição é gratuita e, para efetivá-la, o candidato deverá preencher o requerimento disponível no site do MPT. As inscrições homologadas serão divulgadas na data provável de 10 de setembro de 2021. A data prevista para a aplicação das provas é 30 de setembro.

O MPT destina o percentual de 10% das vagas que surgirem durante a validade do processo seletivo a pessoas com deficiência e 10% às que se declararem participantes do Sistema de Cotas para Minorias Étnico-Raciais. Também são reservados 30% do total das vagas de estágio para os(as) candidatos(as) que se autodeclararem pretos ou pardos.

O estudante cumprirá jornada de 20 horas semanais e fará jus à bolsa mensal de estágio no valor de R$ 850, além de auxílio-transporte de 7 reais por dia estagiado no local de trabalho, seguro contra acidentes pessoais e recesso remunerado de 30 dias anuais.

Devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19), o processo seletivo será realizado virtualmente. Poderão se inscrever para o processo seletivo os estudantes que estejam regularmente matriculados em instituições públicas ou privadas de ensino e que tenham concluído, no momento da contratação, pelo menos o 2º ano ou 4º semestre do curso superior.

As instituições deverão ter sede no município onde a vaga é ofertada, credenciamento junto ao Ministério da Educação (MEC) e convênio com a Procuradoria Regional do Trabalho da 23ª Região.

Quadro de vagas 

Sede/Cuiabá: para acadêmicos do curso de Administração (1 vaga + CR), Comunicação Social/Jornalismo (1 vaga + CR), Tecnologia da Informação (2 vagas + CR) e Direito (8 vagas + CR).

PTM de Rondonópolis: somente para acadêmicos do curso de Direito (2 vagas + CR).

PTM de Sinop: somente para acadêmicos do curso de Direito (1 vaga + CR).

PTM de Alta Floresta: somente para acadêmicos do curso de Direito (2 vagas + CR).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Comitiva de Mato Grosso apresenta propostas em conferência nacional de meio ambiente

Mato Grosso está participando da 5ª Conferência Nacional do...

Campanha de vacinação será sábado em Sinop

A secretaria de Saúde realizará no próximo sábado (10),...

Prazo para regularizar situação eleitoral termina dia 19

Os eleitores de todo o país que estão com...
PUBLICIDADE