PUBLICIDADE

Ministério Público denuncia oito homens por assassinatos de maranhenses em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A 1ª Promotoria de Justiça Criminal da comarca de Cuiabá denunciou, hoje, oito homens pela morte dos maranhenses Tiago Araújo, Paulo Weverton Abreu da Costa, Geraldo Rodrigues da Silva e Clemilton Barros Paixão. Os crimes aconteceram em maio de 2021 e até hoje os corpos não foram localizados.

Além dos quatro homicídios qualificados (motivo torpe, com emprego de meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas), eles foram denunciados por sequestro e cárcere privado, ocultação de cadáver e por integrar organização criminosa. Apenas um acusado está foragido e os demais estão todos presos.

De acordo com a denúncia ajuizada pelo promotor de Justiça Vinicius Gahyva Martins, em 2 de maio de 2021 os denunciados, que integram uma organização criminosa, sequestraram, mataram as vítimas e ocultaram os cadáveres. Conforme apurado durante as investigações, as vítimas vieram do Maranhão para Cuiabá em busca de emprego. Tiago e Geraldo eram irmãos, Clemilton cunhado deles e Paulo era amigo dos três. 

No dia seguinte ao desaparecimento, familiares de duas vítimas procuraram a Polícia Civil e registraram um boletim de ocorrência. Dois dias depois, a Polícia Civil recebeu informações de que um morador do Jardim Renascer teria suposto envolvimento com o sumiço das vítimas.

Além de condenar as quatro vítimas a um tribunal da facção, supostamente porque essas conheciam faccionados no estado do Maranhão, os integrantes da organização criminosa responsável pelas mortes também coagiram familiares das vítimas, que foram obrigados a ir embora de Cuiabá.

A investigação apurou que as vítimas foram cruelmente mortas – sofreram decapitação, amputação dos dedos e uma delas foi atingida por um disparo no peito. Outras duas foram mortas com disparos na nuca.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...
PUBLICIDADE