quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Ministério Público de Mato Grosso lança cartilha sobre como construir ambiente de paz em casa

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Promotoria de Justiça de Várzea Grande lançou cartilha com o tema “Relação Pacífica – Como construir um ambiente de paz em casa”. O documento foi lançado durante a última semana e está disponível para download no site da instituição.

Idealizada pela Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Várzea Grande e Nossa Senhora do Livramento, a publicação aborda temas como comunicação não-violenta, ciclo da violência, formas de violência, construção de relações saudáveis e superação dos estereótipos de gênero.

Editada com o objetivo de estimular a cultura de paz em casa, as relações saudáveis e combater a violência contra a mulher, a cartilha traz ainda orientações de como e onde buscar ajuda, quais medidas protetivas de urgência podem ser solicitadas e telefones úteis.

O material é resultado de uma oficina de trabalho realizada durante o curso “Agentes Comunitários de Saúde: agentes de mudança sociocultural das relações de gênero”, desenvolvido no decorrer dos anos de 2019 e 2020.

A cartilha tem 32 páginas de conteúdo, ilustrações e citações dos agentes comunitários intercaladas com citações de pensadores. O ainda material foi produzido com apoio da prefeitura de Nossa Senhora do Livramento, do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag), da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e da Associação Brasileira das Mulheres de Carreiras Jurídicas de Mato Grosso (ABMCJ-MT), dentre outros parceiros. As informações são da assessoria do MP.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dois morrem em colisão entre caminhões e carreta na BR-163 em Nova Mutum

O acidente envolvendo dois caminhões VW brancos e uma...

Juara vai definir empresa para implementação de monitoramento urbano

O procedimento licitatório, definido para dia 7 do próximo...

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...
PUBLICIDADE