O Ministério Público do Estado divulgou novo edital de seleção pública de estagiários para preenchimento de 20 vagas e formação de cadastro de reserva na área de direito, em 20 comarcas do interior. As vagas são remanescentes do último processo seletivo e não foram preenchidas por falta de inscritos.
As vagas e o cadastro de reserva são para atendimento às Promotorias de Justiça de Alto Garças, Apiacás, Campo Novo do Parecis, Canarana, Chapada dos Guimarães, Cotriguaçu, Itiquira, Marcelândia, Nova Monte Verde, Nova Xavantina, Novo São Joaquim, Porto Alegre do Norte, Porto dos Gaúchos, Porto Esperidião, Santo Antônio do Leverger, São Félix do Araguaia, Tabaporã, Tangará da Serra, Tapurah e Vera.
As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet até a próxima quinta-feira (12) através do link disponível no site do MP. A prova também será realizada pela internet. O ambiente virtual da prova estará disponível para os candidatos no dia 30, a partir das 8h (horário de Mato Grosso), até as 17h do dia 2 de outubro. O candidato terá dois minutos para responder cada questão. Caso não responda dentro desse prazo, o sistema gravará a resposta em branco e seguirá automaticamente para a próxima questão.
A bolsa, denominada auxílio temporário, é no valor mensal de R$ 1,3 mil e o auxílio-transporte é de R$ 200 por mês. Além disso, o estagiário terá direito a um Seguro Contra Acidentes Pessoais nos termos da legislação em vigor. A jornada de atividade é de 25 horas semanais e cinco horas diárias. A seleção assegura reserva de 10% das vagas oferecidas para cada curso às pessoas com deficiência e de 30% das vagas oferecidas para candidatos negros ou pardos.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.