Foi divulgado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, ontem, o programa Captura, voltado à identificação, localização e prisão de 216 criminosos considerados de alta periculosidade. Cada unidade da federação indicou oito alvos prioritários. Só Notícias apurou que, de Mato Grosso, os procurados são Brhendow Olliom Bispo Moreira, Gilmar Reis da Silva, Jonas Souza Gonçalves Júnior, Leonardo Dias Araújo, Marítssa Ingridy da Silva Rodrigues, Pedro César de Jesus, Raffael Amorim de Brito e Tiago Teixeira da Silva.
Dentre os nomes, Raffael Amorim é procurado por matar o policial militar Odenil Alves Pedroso, em Cuiabá, em maio do ano passado. Já Gilmar da Silva Reis fugiu do Centro de Ressocialização de Várzea Grande em 2023.
A medida visa cumprir mandados de prisão cuja execução é estratégica para enfrentar organizações criminosas e reduzir a criminalidade violenta no Brasil, de acordo com a pasta. Para construir a matriz de risco, foram avaliados aspectos como “gravidade e natureza do crime cometido, vinculação com organizações criminosas, existência de múltiplos mandados de prisão e atuação interestadual”.
A lista com todos os nomes está disponível no site do ministério. Denúncias anônimas podem ser feitas pelos canais 190 e 197.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


