quarta-feira, 11/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

Ministério lança cadernos sobre recursos hídricos brasileiros

PUBLICIDADE

A Secretaria de Recursos Hídricos do Ministério do Meio Ambiente lançará cinco cadernos Setoriais de Recursos Hídricos – Indústria e Turismo, Geração de Energia Hidrelétrica, Agropecuária, Transporte Hidroviário e Saneamento – elaborados como subsídio ao Plano Nacional de Recursos Hídricos (PNRH), lançado em março deste ano.

Para cada um dos cadernos, foi realizada uma análise da dinâmica setorial e de suas relações com os recursos hídricos, verificando seu comportamento histórico frente às disponibilidades hídricas, às demandas multisetoriais por água, e às necessidades de manutenção de ecossistemas aquáticos. Os cadernos abordam ainda as transformações que estão em curso que poderão afetar as relações desses setores usuários com os recursos hídricos.

O evento terá a presença da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, do secretário de Recursos Hídricos do MMA, João Bosco Senra, além de autoridades estaduais, integrantes do Conselho Nacional de Recursos Hídricos e dirigentes das confederações nacionais relacionadas aos segmentos usuários da água. Serão exibidos um vídeo sobre o Plano de Águas e a exposição fotográfica “Águas Brasileiras”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Hospital Veterinário da UFMT abre vagas para residência em duas áreas

O Hospital Veterinário (Hovet) da Universidade Federal de Mato...

Bombeiros resgatam arara encontrada debilitada por funcionários de empresa em Lucas

A arara-canindé (Ara ararauna) foi capturada pelo Corpo de...

Sorriso aprimorará estrutura de playground escolar para ter eventos estudantis

A prefeitura confirmou a abertura de processo licitatório, previsto...
PUBLICIDADE