segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Ministério abre chamamento para contratar médicos em Mato Grosso; salário de até R$ 11,8 mil

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: divulgação/arquivo)

O Ministério da Saúde divulgou o edital com 8.517 vagas para contração de profissionais no projeto “Mais Médicos” em Mato Grosso, nos outros  25 estado e no Distrito Federal, em substituição aos médicos cubanos. As inscrições começaram hoje e terminam no dia 25 deste mês, via internet, através do Sistema de Gerenciamento de Programas (SGP). O salário pode chegar até R$ 11.8 mil.

De acordo com o edital publicado no Diário Oficial da União, as oportunidades são todas para médicos e serão distribuídas entre 2.824 municípios e 34 distritos indígenas. O médico deverá estar matriculado e com situação regular no curso de especialização, cumprir semanalmente 8 horas em atividades acadêmicas teóricas e 32 horas em atividades nas unidades básicas de saúde no município. Além de manter atualizadas as informações das atividades desempenhadas, regularidade e veracidade das informações pessoais, ter as atividades de ensino-serviço validadas pelo gestor municipal e pela instituição de educação superior supervisora.

Ainda consta no documento, que o projeto será de 36 meses podendo ser prorrogado mediante celebração de termo aditivo. Segundo o Ministério da Saúde, a medida é emergencial e foi adotada pelo governo para garantir a assistência em locais que contavam com profissionais de Cuba.

A necessidade foi gerada após o comunicado da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), no qual o governo cubano informar que encerrou a cooperação no programa.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colisão entre carro e moto deixa um em estado grave em Sinop

O motociclista foi socorrido em estado grave, ontem à...

Morre mãe do 1º deputado estadual eleito por Sinop

Faleceu, ontem, em Sinop, Ayako Hasegawa Yanai, mãe do...

Motociclista é socorrida com suspeita de fratura em Sinop

O acidente envolveu uma Honda Titan e uma Fiat...
PUBLICIDADE