O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) vai contratar 300 médicos veterinários. Eles atuarão no setor de inspeção veterinária. A carga horária é de 40 horas semanais com remuneração de R$ 6,7 mil por mês. A publicação do edital ocorreu no Diário Oficial da União, que circulou ontem.
Os interessados devem se inscrever exclusivamente no portal da Escola de Administração Fazendária (Esaf) até dia 20 deste mês. É cobrada taxa de R$ 100 por candidato. É necessário ter diploma de conclusão de curso de nível superior em medicina veterinária, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação e registro ativo nos Conselhos Regionais de Medicina Veterinária (CRMV ou CFMV).
A prova objetiva será aplicada no dia 17 de setembro. A primeira etapa, será de conhecimentos específicos de caráter seletivo, eliminatório e classificatório, valendo, no máximo, 40 pontos ponderados. A segunda, será de análise de títulos e experiência profissional valendo, no máximo, 15 pontos.
Os locais e horários de aplicação do teste ainda serão divulgados no site da ESAF. Este processo seletivo terá validade de um ano, a contar da data de sua homologação, estando possibilitada a sua prorrogação até o total de dois anos, a critério do MAPA.
As vagas são para os estados do Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. As vagas por cidade estão disponíves no edital.