A UFMT Campus de Sinop recebeu a visita de um representante da Comissão Descentralizada Multiprofissional de Residência do Ministério da Educação, na semana passada. Um dos objetivos foi avaliar a solicitação do Programa de Residência em Medicina Veterinária para a criação do programa em Diagnóstico por Imagem.
Atualmente, o campus possui oito programas de residência. Caso autorizado, este será o nono em funcionamento. A tutoria do novo programa será da professora Luanna Gomes, enquanto a coordenação geral da Residência em Medicina Veterinária é conduzida pela professora Nadia Antoniassi, com a professora Geysa Viana na vice-coordenação.
Segundo a coordenadora, a avaliação decorre da solicitação formal para a criação do novo programa. Durante a visita, o avaliador analisou laboratórios, equipamentos, documentação e processos internos. De acordo com a professora Nadia, o parecer preliminar apresentado durante a visita foi positivo, com indicação de recomendação para autorização. No entanto, a decisão final depende da análise do relatório oficial a ser enviado ao ministério.
Também de acordo com a coordenadora, foram solicitadas duas vagas para esta nova residência. Caso o programa seja aprovado, a seleção dos residentes ocorrerá pelo Exame Nacional de Residências (Enare). A vice-coordenadora, professora Geysa, destacou que a visita seguiu o mesmo procedimento adotado em avaliações recentes de outros programas da instituição. Ela afirmou que a equipe aguarda o parecer final para prosseguir com as etapas seguintes, informou a assessoria.
O Campus Sinop mantém atualmente os seguintes programas de Residência em Medicina Veterinária: Anestesiologia Veterinária; Clínica Cirúrgica e Obstetrícia de Pequenos Animais; Clínica Médica de Animais de Companhia; Clínica Médica e Cirúrgica de Grandes Animais; Diagnóstico em Sanidade Animal; Patologia Animal; Patologia Clínica Veterinária; e Reprodução Animal e Obstetrícia.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


