A criação da nova residência em diagnóstico por Imagem foi vinculada ao programa de residência uniprofissional, em medicina veterinária na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) campus Sinop, foi aprovada pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Ministério da Saúde. Com início previsto para março, o novo programa contará com duas vagas e visa a formação qualificada de médicos veterinários, aliando ensino, serviço e tecnologia, com impacto direto na saúde animal e na abordagem One Health. O edital para a seleção será publicado em breve.
A aprovação veio após a visita de um representante da Comissão Descentralizada Multiprofissional de Residência (CODEMU/MEC), no mês passado. Um dos objetivos foi avaliar a solicitação formal da UFMT para a criação do novo programa. Durante a inspeção, foram analisados laboratórios, equipamentos, documentação e processos internos da instituição.
Na oportunidade, a coordenadora geral da Residência em Medicina Veterinária, professora Nadia Antoniassi, disse que o parecer preliminar apresentado durante a visita já havia sido positivo, com recomendação para autorização. Agora, com a aprovação oficial confirmada, a equipe avança para as próximas etapas do processo, incluindo a publicação do edital e a preparação para o início das atividades. A tutoria do novo programa será da professora Luanna Gomes.
Com a nova residência, o Campus Sinop passa a contar com nove programas. São eles: Anestesiologia Veterinária; Clínica Cirúrgica e Obstetrícia de Pequenos Animais; Clínica Médica de Animais de Companhia; Clínica Médica e Cirúrgica de Grandes Animais; Diagnóstico em Sanidade Animal; Patologia Animal; Patologia Clínica Veterinária; Reprodução Animal e Obstetrícia e Diagnóstico por Imagem (novo).
A seleção para o novo programa será realizada por meio do Exame Nacional de Residências (Enare).
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


