PUBLICIDADE

Militares de Mato Grosso vão integrar missão da ONU no Haiti

PUBLICIDADE

O 9º BEC (Batalhão de Engenharia de Construção), sediado em Mato Grosso, enviará pela quinta vez efetivo para participar da Missão de Paz da ONU para a Estabilização no Haiti, mobiliando o 8º Contingente da Companhia de Engenharia de Força de Paz com objetivo de estabilizar o país, pacificar e desarmar grupos guerrilheiros e rebeldes, promover eleições livres e informadas e formar o desenvolvimento institucional e econômico do Haiti.

A MINUSTAH, como ficou conhecida, é uma missão de paz criada pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas em 30 de abril de 2004 para restaurar a ordem no Haiti, após um período de insurgência e a deposição do presidente Jean-Bertrand Aristide.

A missão se encontra chefiada atualmente pelo diplomata tunisiano Hédi Annabi e tem como Comandante da Força de Paz o general-de-Brigada Carlos Alberto dos Santos Cruz. Esta missão é composta por tropas da Argentina, Benim, Bolívia, Brasil, Canadá, Chile, Croácia, Equador, Espanha, França, Guatemala, Jordânia, Marrocos, Nepal, Paraguai, Peru, Filipinas, Sri Lanka, Estados Unidos e Uruguai.

O 9º BEC atualmente já enviou, sob a coordenação do Departamento de Engenharia e Construção (DEC), desde 2006, 5 oficiais, 25 sub-tenentes, sargentos e 52 (cinquenta e dois) cabos/soldados para participarem desta Missão de Paz da ONU.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senac abre vagas de trabalho para instrutores em Nova Mutum

Logo após anunciar a instalação de um Centro de...

Prefeitura de Nova Mutum leiloa bens e veículos

A Prefeitura de Nova Mutum irá realizar um grande...

Caminhonete atinge cavalo mecânico, pegam fogo e ficam destruídos em Sinop

Uma caminhonete e um cavalo mecânico (marca e modelos...
PUBLICIDADE