PUBLICIDADE

Mesmo contestado, Ministério Público Estadual mantém auxílio-moradia

PUBLICIDADE

Mesmo contestado, o Ministério Público de Mato Grosso e de outros quatro estados (Amapá, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Santa Catarina) continuam pagando auxílio-moradia a todos os promotores e procuradores ativos. De acordo com reportagem do Estadão, o caso está em tramitação no Supremo Tribunal Federal (STF).

A verba é alvo de um procedimento administrativo do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). A reportagem aponta que procurador da República, Mário Bonsaglia, relator do caso, votou pela suspensão do benefício. No entanto, na última reunião do ano passado, a verba acabou sendo mantida, pois o julgamento foi interrompido, até que todas as ações sobre o assunto e que tramitam no STF fossem julgadas.

“O auxílio não pode ser concedido a quem não esteja em especial desfalque econômico causado pela administração. Não pode ser devido indistintamente a todos”, afirma Bonsaglia, ao propor que os MPs editem ato regulamentar específico “atentando para o caráter indenizatório” da verba. Na maioria dos Estados, a verba só é paga em situações excepcionais. Consiste no reembolso de comprovadas despesas com moradia ou estada.

Outro lado
Ao Estadão, o procurador-geral de Mato Grosso, Marcelo Ferra de Carvalho, informou que o Ministério Público paga auxílio-moradia no valor de 20% do subsídio aos promotores e procuradores em atividade e que não dispõem de residência oficial “conforme preconizado na lei orgânica estadual”. Segundo ele, também recebem os magistrados e defensores públicos na mesma situação, “não sendo exclusivo dos membros do MP”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exposição de Santa Carmem começa hoje com show de Ana Castela e rodeio

A ExpoCarmem começa, hoje, com show pirotécnico e apresentação...

Apostador mato-grossense acerta cinco números e ganha prêmio na Mega-Sena

O apostador em Figueirópolis D'Oeste (388 km de Cuiabá)...

Colisão entre carro e moto deixa um hospitalizado em Sinop

A motocicleta Honda CG 125 e o veículo Fiat...
PUBLICIDADE