Os eleitores de Sinop poderão usar camisetas que identifiquem candidatos e partidos políticos durante o dia primeiro de outubro. Ontem, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) alterou uma resolução e passou a permitir que a população expresse sua opinião de maneira individual e silenciosa através de camisas, broches, bonés entre outros acessórios.
De acordo com a promotora eleitoral Januária Bulhões, apesar do eleitor poder utilizar tais adereços, a legislação ainda punirá quem estiver cometendo crime eleitoral. “Vale ressaltar que foi apenas uma resolução do TSE que foi alterada e que permitirá às pessoas expressarem-se silenciosamente na eleição. Mas, a aglomeração de eleitores usando camisetas de candidatos e que, por ventura, caracterize boca de urna será um crime eleitoral”, declarou a promotora, ao Só Notícias. Os que forem flagrados serão presos e responderão a processos e poderão pagar multas.
Em Sinop serão 26 pontos de votação. Para evitar a prática desta infração durante o próximo domingo, PM, Polícia Civil, Guarda de Trânsito e Justiça Eleitoral estarão fiscalizando