Mesmo com o fim da greve do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) de Mato Grosso, a gerência do Ibama de Sinop continua parada pelo menos até amanhã à tarde e não está descartada a possibilidade da unidade continuar em greve.
Segundo Ramiro Marins Costas, funcionário do Ibama de Sinop, foi marcada uma nova assembléia para amanhã à tarde, onde será decidido se a unidade volta a atender ou continua a paralisação pelo menos até o dia 18, quando o governo dará uma posição sobre o restante da pauta das reivindicações. “Ainda não foi falado nada sobre nossas reivindicações”, disse Martins. “O governo prometeu estender as vantagens do cargo de especialista do meio ambiente para aposentados e pensionistas, que era a principal reivindicação, mas as melhorias na estrutura das unidades do interior nem sequer foi discutida”, conta.
A unidade de Sinop pede mais atenção do governo, reestruturação do local de trabalho e contratação e treinamento de pessoal. Ramiro também explica que Sinop não vai continuar em greve sozinha, “Não adianta somente nós continuarmos a paralisação, temos que buscar apoio para conseguir algum resultado. Por isso a reunião de amanhã. Queremos reunir o máximo de funcionários possível”, disse.
Os servidores de todo o Estado continuam mobilizados, mas trabalhando, e esperam até o dia 18 deste mês uma posição do governo sobre o restante da pauta das reivindicações. Ao todo foram 28 dias em greve, durante esse período, os servidores atenderam apenas situações de urgência, como fogo em unidades de conservação e demandas judiciais.