PUBLICIDADE

Mercadorias apreendidas pela Sefaz poderão ser destinadas a entidades filantrópicas

PUBLICIDADE

Um projeto de lei em tramitação na Assembleia Legislativa propõe que produtos de vestuário, cama, mesa, banho e calçados apreendidos por fiscais da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) sejam destinados a programas sociais em Mato Grosso. Se aprovado, objetos deverão ser direcionados às secretarias responsáveis por programas de apoio à população carente.

Os locais que poderão receber as mercadorias, de acordo com a proposta do deputado estadual José Domingos Fraga Filho (PSD), são abrigos de idosos, lares de crianças, programas de proteção à mulher, instituições beneficentes, projetos da área de desenvolvimento social e direitos humanos com assemelhados.

Além disso, os beneficiários não deverão esperar por muito tempo, uma vez que o projeto prevê maior agilidade aos procedimentos pós-apreensão.

Zé Domingos aponta que tais grupos precisam de atenção especial por se encontrar em situação de fragilidade e vulnerabilidade. “Alguns produtos podem amenizar as dificuldades, como um par de sapatos, brinquedos, roupas. Um computador para o estudante que normalmente não tem renda e sua família passa por diversidades, pode ajudar a melhorar a qualidade e desempenho de seus estudos”.

O deputado conta ainda que os artigos aprendidos acabam sendo incinerados e isso gera custo, pois uma empresa é contratada especificamente para fazer o gerenciamento correto das mercadorias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...
PUBLICIDADE