O major bombeiro Lahel Rodrigues da Silva, comandante em Sinop, apresentou evolução no seu quadro de saúde, mas continua internado em um hospital particular de Cuiabá, onde se recupera de um grave acidente ocorrido há pouco mais de um mês. Para uma emissora de tv local, o comandante regional 3 dos bombeiros, tenente coronel Giovani Eggers, afirmou que Lahel já acordou, está consciente e se comunica por sinais e gestos, mas ainda não fala. A visita do coronel ao major ocorreu na quarta-feira.
Giovane confirmou também que os rins de Lahel voltaram a funcionar e a hemodiálise já não é mais necessária. A preocupação maior da equipe médica é com a lesão do pulmão do major, que acabou perfurado em razão a fratura de dez arcos costais (costelas). “Foram várias lesões nos pulmões, era a preocupação maior mas acredito que o risco mais grave já passou”, disse.
Conforme Só Notícias já informou, Lahel conduzia uma caminhonete Hillux preta, com placas de Cuiabá, que colidiu com um caminhão caçamba na BR-163, por volta das 18h do dia 21 de julho. Na caminhonete estava o servidor público do município, José Carlos da Silva, 46 anos, e a acadêmica Letícia Baudin Girardi Martins, 23 anos, que morreram no local. Com a colisão a caminhonete saiu da pista e capotou por várias vezes. As três pessoas foram arremessadas para fora do veículo.
Lahel inicialmente ficou internado na UTI de um hospital particular de Sinop e, no dia 26 de julho, foi transferido para Cuiabá.