Membros do Grupo de Trabalho para o Gerenciamento de Trânsito (GT Trânsito) do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) se reuniram, ontem à tarde, com o secretário de Estado de Saúde, Pedro Henry, para discutir medidas visando diminuir o alto índice de acidentes automobilísticos em Cuiabá e Várzea Grande. De acordo com os participantes, os acidentes envolvendo motociclistas ocorrem devido a falta de preparo dos condutores. O Detran, irá estudar uma medida rigorosa na retirada de habilitação de moto.
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), em parceria com a Agecopa, realizará no dia 14 a 16 de setembro, um seminário para discutir novas propostas de instituições parceiras e fazer o incremento do Plano de Ação com estratégias focadas para minimizar os índices de violência no trânsito. Serão discutidos os seguintes temas: educação, fiscalização, mobilidade urbana e engenharia de trânsito.
Visando diminuir o alto índice de acidentes automobilísticos em Cuiabá e Várzea Grande, o Gabinete de Gestão Integrada criou o Grupo de Trabalho para o Gerenciamento de Trânsito (GT Trânsito), que traçou um Plano de Ação com estratégias focadas para minimizar esse índice. O grupo é formado por instituições do Estado que trabalham de forma integrada para buscar ações ao enfrentamento de acidentes de trânsito.