sábado, 4/maio/2024
PUBLICIDADE

Médicos vão ao Nortão ajudar peritos a identificarem corpos

PUBLICIDADE

O Centro de Comunicação Social da Aeronáutica informou, agora há pouco, que uma equipe médica chega na Fazenda Jarinã (220 km de Peixoto de Azevedo) para onde estão sendo levados os corpos de passageiros do boeing que caiu, entre duas aldeiasd indígenas, na última sexta-feira, matando 155 pessoas.
São oito médicos da Unidade Celular de Saúde e três módulos médicos, incluindo um centro cirúrgico, para prestar apoio às equipes que estão trabalhando na identificação das vítimas do maior acidente da história da aviação civil brasileira. Cerca de 50 corpos foram resgatados até agora. Dois deles foram trasladados ontem à tarde para Brasília.

De acordo com a Aeronáutica, desde ontem, um médico que e parente de uma das vítimas, está acompanhando voluntariament os trabalhos dos legistas e verificando as dificuldades de pré-identificação dos despojos mortais. Os corpos são separados por sexo e idade para serem identificados. O IML de Brasília informou que há pré-identificação de aproximadamente 46 passageiros.

Na nota divulgada hoje, o Comando da Aeronáutica reitera que “não existe nenhuma confirmação em relação a possíveis responsáveis pelo acidente. Seria prematuro atribuir possíveis responsabilidades ou estabelecer-se qualquer juízo de valor a respeito e tecer comentários neste momento, uma vez que as investigações da ocorrência estão em andamento”.

Cerca de 90 militares estão na mata trabalhando na localização e remoção das vítimas. Outros cem militares estão atuando na Serra do Cachimbo onde as oito aeronaves são reabastecidas para transportarem as equipes até clareira aberta entre as aldeias Capoto e Metrutire, além de levarem os restos mortais das vítimas e seus pertences que estão sendo recolhidos entre os destroços do boeing.

Leia também:
Encontrado nos destroços livro de passageiro: Voltarei a ter minha própria vida?
Técnicos americanos ajudarão a investigar acidente com boeing da Gol no Nortão
PF apreende passaportes de pilotos do jato que bateu em boeing
Resgatados 30 corpos que estavam em boeing e buscas são intensificadas
Chegam a Brasília 2 primeiros corpos de vítimas de acidente aéreo no Nortão
Promotor de Peixoto de Azevedo pode pedir prisão de pilotos de jato
Localizados corpos de piloto e co-piloto do boeing que caiu no Nortão
Boeing se despedaçou no ar antes de cair, diz coronel
Jato que bateu em boieng no Nortão estava na altitude errada, diz Aeronáutica
Queda de avião no Nortão: 100 corpos encontrados
Piloto de jato diz que falha pode ter causado acidente com boeing no Nortão

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE