PUBLICIDADE

Médicos paralisam parte dos atendimentos no hospital regional em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: Só Notícias/Diego Oliveira)

O corpo clínico do hospital regional paralisou parte dos atendimentos, esta manhã. Um dos médicos confirmou, ao Só Notícias, que a categoria se reuniu, na sexta-feira, para definir o que seria feito por conta dos atrasos nos pagamentos dos salários.  “Nesta reunião ficou decido que deveriam pagar 50% dos meses de maio e junho, mas ontem, a direção informou que iria quitar apenas o mês junho. Por isso, todo o corpo clínico decidiu, em assembleia, paralisar os atendimentos e manter apenas urgência e emergência, até que se regularize a situação”, explicou.

Ainda de acordo com médico, ao menos 50 profissionais fazem parte do corpo clínico. Não foi confirmado o valor devido pelo Instituto de Gestão em Saúde, que ainda não se pronunciou sobre a suspensão de parte dos serviços prestados.

Outro lado
Em nota, a assessoria do Instituto Gerir, que administra o hospital regional informou, ao Só Notícias, que não haverá paralisação do corpo clínico e os pagamentos serão efetuados hoje. Porém, não divulgou o valor total que está em atraso e quantos profissionais estão sem receber.

(Atualizada às 9h29)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Casal ferido após acidente entre carro e moto em Sinop

A motocicleta Honda CF 125 e o veículo de...

Motociclista que morreu na MT-220 no Nortão será sepultado neste domingo

Sanderval Moreno de Castro, de 33 anos, faleceu, hoje,...

Estudante de medicina de Mato Grosso é encontrada morta em Rondônia

A estudante de medicina Anna Gabriela Bach de Oliveira...
PUBLICIDADE