
“Estamos aguardando, mas a situação está complicada. Muitos colegas que moram fora, tem despesas com hotel, com deslocamento, alimentação e até mesmo para quem reside aqui fica insustentável essa situação", explicou o médico. A unidade, administrada pelo Instituto Pernambucano de Assistência a Saúde (IPAS), é responsável pelo atendimento de média e alta complexidade de 11 municípios da região.
O IPAS recebe do governo do Estado periodicamente o repasse em dinheiro para pagar o salário dos médicos, funcionários e custear as despesas do hospital. No entanto, informou que houve um atraso e o dinheiro para o pagamento dos médicos não foi enviado, com exceção de 50% referente à folha de setembro, que foi pago em dezembro.
Esta tarde, porém, os profissionais receberam a informação de que os 50% dos salários de setembro e os 60% da folha de outubro foram depositados nas contas. Segundo a fonte de Só Notícias, se realmente for verdade, nesta quarta-feira as atividades voltarão ao normal. Caso contrário, explicou que seguem paralisadas. Ela informou ainda, que este é um problema que atinge apenas os médicos. Os demais profissionais estariam recebendo normalmente.


