PUBLICIDADE

Médicos do Hospital Regional de Sorriso estão há 8 meses sem receber

PUBLICIDADE

O deputado estadual José Domingos Fraga (PSD) encaminhou pedido ao governo do Estado, com cópia a Secretaria de Estado de Saúde (SES), sobre a necessidade de regularização dos salários dos médicos que trabalham no Hospital Regional de Sorriso. De acordo com o parlamentar, os profissionais não receberam os vencimentos referentes ao mês de março deste ano. Atualmente, a unidade é gerida por uma Organização Social de Saúde (OSS).

Ele disse que estas entidades têm sofrido com a falta de compromisso e com os atrasos financeiros por parte do Estado. Em Sorriso, o Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano, que administra o Hospital Regional, reduziu recentemente a quantidade de cirurgias eletivas (sem urgência). A decisão foi tomada, pois a secretaria teria se recusado a pagar os excedentes dos procedimentos que foram contratados. O parlamentar diz que esta falta de compromisso afeta diretamente todos os cidadãos do município e região.

Dentre todos os problemas enfrentados pelo hospital, os profissionais realizaram um abaixo-assinado para que seus pagamentos fossem efetuados. A secretaria chegou a marcar ao menos seis datas diferentes para o pagamento. Nenhuma delas foi cumprida.

Até o momento, a secretaria não se pronunciou sobre o caso.

A assessoria de comunicação do hospital afirmou, como consta na matéria, que somente o salário de março dos profissionais está atrasado e que é de responsabilidade do governo do Estado e não da OSS.

(Atualizada às 8h 28/11)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE