PUBLICIDADE

Médicos da capital paralisam trabalhos a partir de segunda-feira

PUBLICIDADE

A decisão foi acordada, ontem, durante assembleia geral. Os médicos da rede municipal de Cuiabá definiram que a greve inicia na segunda-feira (7), em todas as unidades de saúde. “Não podemos mais fechar os olhos, trabalhar sem condições e não conseguir prestar um atendimento de qualidade para a população que depende da rede pública de Cuiabá. A saúde está pedindo socorro e faz tempo. Assim como os enfermeiros, os médicos também exigem providências quanto ao caos instalado na capital. É hora dos diferentes poderes atuarem para resolver os graves problemas que denunciamos e vivenciamos no dia a dia”, afirma a presidente do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed-MT), Eliana Siqueira.

“O corte de 14% no Prêmio Saúde, que atingiu todos os trabalhadores da saúde, foi o estopim para a mobilização conjunta das categorias. Dentre as reivindicações do Sindimed-MT estão o pagamento das horas extras, adequadas condições de trabalho para atender melhor a população e a implantação do Piso Nacional dos Médicos que é R$ 12.993,00 por 20 horas semanais. “Com um salário de R$ 3,8 mil afasta os especialistas que desistem antes de assumirem os cargos quando passam no concurso”.

A categoria também quer o pagamento do Reajuste Geral Anual, cumprimento dos Acordos Coletivos homologados na Justiça e o adequado preenchimento das escalas de plantão defasadas de médicos e profissionais de enfermagem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio atinge prédio comercial no centro de Sinop

Um princípio de incêndio em um prédio comercial movimentou...

Nota MT vai sortear 2 mil ingressos para etapa da Stock Car em Cuiabá

A secretaria estadual de Fazenda (Sefaz-MT), por meio do...

Novo desembargador em Mato Grosso será empossado na próxima semana

O advogado Ricardo Gomes de Almeida toma posse no...
PUBLICIDADE