PUBLICIDADE

Médicos da baixada cuiabana adiam início da paralização

PUBLICIDADE

O início da paralisação de 70% dos atendimentos médicos ambulatoriais em Cuiabá foi suspenso. Prevista para iniciar hoje, a adesão ao movimento grevista foi adiada para a próxima semana, devido a uma falha na publicação do edital de convocação da classe médica da capital para endossar a greve dos profissionais vinculados ao governo do Estado, inicialmente deflagrada pelos médicos que atuam nos Hospitais Regionais de Colíder, Sorriso, Cáceres e Rondonópolis.

O edital corrigido deve ser publicado amanhã, sendo que uma nova Assembleia será realizada na próxima quinta-feira (7), às 19h, na sede do Sindicato dos Médicos do Estado de Mato Grosso (Sindimed-MT). Mas, como já deliberado pela categoria na última assembleia realizada na quarta-feira (30 de março), a reunião servirá apenas para ratificar a decisão de paralisação por tempo indeterminado.

A paralisação teve início no dia 10 de março, pelo fato de a classe médica discordar do modelo da proposta de "terceirização" da saúde pública imposta pelo Estado, que consiste na contratação de Organizações Sociais de Saúde para prestação de serviços. Isso porque a categoria defende melhorias nas condições de trabalho e atendimento à população, a implantação de um Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), e regularização da função dos profissionais que atuam no Serviço Móvel de Urgência (SAMU), os quais exercem ilegalmente a função de socorrista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...
PUBLICIDADE