PUBLICIDADE

Médico que fez procedimento estético em bancária em Cuiabá que acabou morrendo é procurado pela polícia

PUBLICIDADE
Só Notícias/Gazeta Digital (foto: reprodução)

Relatos postados em redes sociais por amigos e familiares da bancária Lilian Calixto, 47 anos, moradora de Cuiabá, que morreu no Rio de Janeiro, ontem, após procedimento estético, apontam que o médico Denis Furtado, responsável por realizar procedimento estético, teve a prisão preventiva decretada nesta segunda-feira (16), no Rio de Janeiro. O caso é investigado pela 16ª Delegacia Policial da Barra da Tijuca. A Polícia Civil do Rio foi procurada pelo Gazeta Digital, mas argumentou que o caso está sob sigilo e por isso não repassou qualquer detalhe sobre a investigação e prisão do médico.

As informações divulgadas por pessoas próximas à vítima apontam que Denis foi procurado em sua residência e no trabalho, porém não foi encontrado. As informações são que ele encontra-se foragido. A namorada do médico, de 20 anos, foi detida no domingo. Ela fez um curso de técnica de enfermagem em São Paulo, que não concluiu, e é suspeita de ter ajudado no procedimento que resultou na morte da bancária. Ela teve a prisão temporária por 30 dias decretada pela Justiça.

Lilian Calixto, que era gerente de um banco em Cuiabá, morreu ontem, após um procedimento no glúteo para inserir 300ml de silicone. Após o procedimento, teve alta. Ela começou a passar mal e teve uma parada cardiorrespiratória, ao qual não resistiu. O procedimento realizado na bancária utilizou o polimetilmetacrilato (PMMA), mesmo produto usado em uma aplicação de hidrogel na ex-modelo Andressa Urach que teve graves complicações e chegou a ficar internada em uma Unidade de Terapia Intensiva. O caso gerou grande repercussão em razão de o PMMA não ser absorvido pelo  corpo gerando infecções graves.

A suspeita é de que Lilian tenha sofrido uma embolia pulmonar. O corpo da bancária já passou por exame de necropsia que deve identificar a causa da morte. Familiares trazem o corpo para Cuiabá, onde será velado.

Amigos e familiares utilizam as redes sociais para manifestar a indignação com o caso. “Estou de coração partido…e com ódio de pessoas irresponsáveis….. esse suposto médico e de suas secretárias (sic)”, diz trecho do post de uma familiar, que é cunhada da bancária.

Denis Furtado tem uma página na internet e redes sociais divulgando seus trabalhos e suas formações médicas como pós-graduação em dermatologia, medicina estética e nutrologia. Ainda conforme o perfil, Denis atua nas áreas de medicina integrativa, acompanhamento ortomolecular e hormonal, tratamento da dor crônica e emagrecimento.

O EXTRA informa que, segundo o viúvo Osmar Jamberci, a esposa voltaria para Cuiabá no mesmo dia. Ela disse à família que colocaria um chip por conta da menopausa.  "Ela veio sábado de manhã para voltar à noite, era um bate-volta. Disse pra família que iria colocar um chip por conta da menopausa. Às 8h30 de domingo, esse médico me ligou dizendo que tinha havido uma complicação e que precisavam de alguém para liberar o corpo. Foi a única vez que falei com ele, desde então não apareceu mais", disse Osmar, que tinha uma filha de 13 com Lilian e estava casado há duas décadas. A mulher também tinha um filho de 23 de um relacionamento anterior.

(Atualizada às 09:30h – 17/07)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...
PUBLICIDADE