terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Médico diz que é cedo para afirmar se juiz baleado em Sinop ficará paraplégico

PUBLICIDADE

O cirurgião Nadim Amuí Júnior, chefe da equipe médica que está cuidando do juiz criminal Cesar Bassan, num hospital em Cuiabá, disse ontem que ele permanece sedado e está se recuperando. O médico considera que ainda é cedo para garantir se o juiz ficará paraplégico. A bala que estava alojada na coluna, na altura do tórax, foi retirada na terça-feira à noite, em cirurgia que durou cerca de quatro horas.

O juiz saiu de Sinop, segundo o diretor clínico do Pronto Atendimento, Valdecir Rezende, sem sentir o movimento das pernas. Baleado na madrugada de terça-feira, o magistrado recebeu os primeiros socorros no PA de Sinop e foi encaminhado, no helicóptero da PM, para a capital.

Houve um desentendimento entre juiz e três homens que resultou no acidente envolvendo a caminhonete S-10 preta de Bassan e uma S-10 branca onde estavam o gerente de restaurante Sérgio Müller, Fábio Tavares Toledo e o cobrador Cleyton Lopes dos Santos. As duas caminhonetes acabaram se enroscando, subindo a calçada na avenida Julio Campos e batendo na parede de uma padaria. Sergio confessou ter feito os disparos contra a caminhonete do magistrado ferido com um tiro.

Sergio apresentou-se na delegacia regional em Sinop, com advogado, e confessou ter feito os disparos com seu revólver. Cleiton e Fabvio fugiram mas foram presos no Trevo do Lagarto, em Várzea Grande. Prestaram depoimento e confessaram que estavam junto com Sérgio no momento dos disparos. Os dois estão sendo recambiados para Sinop onde ficarão presos, juntamente com Sérgio, no “presídio delegado Ferrugem”

O juiz estava passando férias na região onde tem uma fazenda e visitava familiares em Sinop, onde também tem muitos amigos. Bassan foi advogado em Sinop entre 1985 e 1987. Depois, ingressou para a magistratura. É titular da quinta vara criminal na capital.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carreta pega fogo e carga de algodão é destruída em rodovia de Mato Grosso

O incêndio envolvendo um veículo de carga de modelo...

Morador de Alta Floresta encontra cobra-cipó em cozinha

A cobra-cipó-marrom (chironius quadricarinatus) foi avistada na cozinha de...

Apostadores de Mato Grosso ganham prêmio após acertarem 4 números na Quina

O apostador de Cuiabá acertou, ontem à noite, quatro...
PUBLICIDADE