sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Médica picada por cobra em Mato Grosso é transferida em UTI aérea para São Paulo e faz cirurgia

PUBLICIDADE
Só Notícias/Gazeta Digital (foto: arquivo pessoal)

A médica Dieynne Miranda Saugo foi transferida, ontem à noite, para São Paulo numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea e passou por uma nova cirurgia. Ela foi picada por uma cobra jararaca na região turística de Nobres (123 quilômetros de Cuiabá), no último domingo. A família criou uma ‘vakinha’ virtual para ajudar a arcar os custos, orçados em quase R$ 300 mil.

Ontem, o quadro clínico dela se agravou. A médica apresentava discrasia sanguínea, que é quando o sangue para de coagular. Ela passou por uma transfusão nesta quinta antes de chegar ao diagnóstico.

Pela falta de especialistas no caso e pela situação delicada em que ela se encontra, uma das soluções encontradas foi transferi-la para São Paulo. As áreas em que ela foi picada – braço e pescoço – estão inchadas e necrosadas. A região do pescoço, por exemplo, é considerada vital

Dieynne chegou a fazer uma traqueostomia na última terça-feira e, desde então, estava estável. Já no meio da manhã desta quinta, familiares lançaram uma campanha de doação de sangue.

A médica estava com os amigos quando foi picada duas vezes pela cobra. Se banhando na queda d’água, não percebeu quando a cobra caiu em seu corpo. Após perceber que havia sido picada, foi levada para a sede da pousada onde estava, mas não havia soro antiofídico. Foi socorrida pelos amigos e encaminhada para uma unidade de saúde da capital, onde está internada desde então.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE